domingo, 20 de maio de 2012

EL JADIDA, MARROCOS

El Jadida é uma cidade litorânea pertinho de Casablanca. É um local que tem grande influência portuguesa, pois a cidade fortificada (mazagão) foi fundada por português que após serem expulsos de lá fundaram uma cidade aqui no Brasil, Mazagão no Amapá. O forte tem 4 baluartes, cada um deles com nome de um santo. Dois baluartes são voltados para o mar e os outros dois voltado para a terra.
Um dos ângulos da cidade fortificada.

O principal atrativo de El Jadida é esta cidade fortificada, está bem conservada e ainda existem pessoas que moram lá. Dentro da cidade está a Cisterna Portuguesa. Este lugar é muito, muito fotogênico! Aliás, mais fotogênico do que bonito. Mas se você estiver por Casablanca, vale a visita.
  Cisterna portuguesa. A luz que entra pelo centro superior do prédio, proporciona fotos maravilhosos. 
A entrada da Cisterna Portuguesa.

Em frente ao Mazagão tem um 'souk' de tecidos, tem roupas típicas lindas. Já que El Jadida não é tão famosa e turística, é possível conseguir melhores preços.
A cidade não tem muita opção de restaurante, então sugiro tomar um café bem reforçado passar a manhã na cidade e voltar para Casablanca e almoçar por lá. 

Um comentário:

  1. Viagens em marrocos oferece uma grande variedade de passeios marroquino incluindo passeios culturais, Desert Tours , Mountain Tours, Praia Tours excursaoes no deserto do saara . toure cidades imperiais e ait ben haddou, , deserto saara, dicas de viagem, gorge du dades, gorge du todra, marrakech passeio, marrakesh passeio, marraquexe passeio, marrocos, merzouga, morocco, o que fazer marrakech, o que fazer marrakesh, o que fazer marraquexe, o que fazer marrocos, ouarzazate, passeio deserto, passeio saara, roteiro marrocos, viagem deserto, viagem marrocos muito mais . o passeio de ônibus lotado e vêm ter um diferente aventura em seu lugar. Viagens-em-marrocos.com, um familiar empresa de transporte convida você a explorar e experimentar Marrocos em um de nossos veículos 4×4.para mais informacoes contata-nos tel : 00212648680907 web site www.viagens-em-marrocos.com

    ResponderExcluir