Vamos as dicas!!!!
PASSEIOS:
TIGRE:
É uma cidade próxima a BsAs. Para chegar lá é só pegar o Tren de la Costa. O passeio de trem já foi maravilhoso. Em 2000 era novinho, todo cuidado e arrumadinho. As estações todas bem conservadas. Hoje em dia, está bem mal conservado e algumas estações bem detonadas. Mas, a cidade de Tigre é encantadora e muito charmosa. Vale o passeio. Para chegar em Tigre tem passeio por agência ou podes ir por conta própria. Segue o roteiro: Vá até estão RETIRO de onde saem os trens para a grande BsAs. Pegue a linha amarela sentido Mitre. Desça na estação final Mitre. Nesta estação faça a conexão a pé para a estação Maipu, início do Tren de la Costa. Curta o passeio até chegar na estação final "Delta". Pronto!!! Vc já está em Tigre. Aproveite o dia!!!!
O passeio clássico aqui é o de barco pelo Delta do Tigre, mas eu recomendo se perder e caminhar pela cidade!!! A longo do rio tem muitas coisas para apreciar.
Uma das estações do Tren de La Costa
A cidade de Tigre.
A cidade é rodeada pelo rio.
Uma das ruas da cidade.
A orla da cidade.
Outra visão da orla.
Museu Naval da Argentina, aqui tem objetos da Guerra das Malvinas.
Na frente do Museu Naval.
Museu de Arte do Tigre.
TEATRO COLÓN
O grande teatro argentino está todo reformado e lindo. Para fazer visita, somente guiada. Melhor comprar os ingressos com antecedência pela site do teatro.
ESTÁDIO BOCA JUNIORS:
Mesmo para quem não é fã de futebol, vale a visita! Pois o formato deste estádio é muito diferente. Para visitar o estádio tem que comprar o ingresso. Tem 2 tipos de ingresso: museu e museu+estadio. No dia que eu fui visitar não tinha nenhum tipo de fiscalização para entrar no estádio. Então a minha dica é, compra o ingresso para o museu e visite o estádio, pois é só subir uma rampa.
Mesmo para quem não é fã de futebol, vale a visita! Pois o formato deste estádio é muito diferente. Para visitar o estádio tem que comprar o ingresso. Tem 2 tipos de ingresso: museu e museu+estadio. No dia que eu fui visitar não tinha nenhum tipo de fiscalização para entrar no estádio. Então a minha dica é, compra o ingresso para o museu e visite o estádio, pois é só subir uma rampa.
Estádio Boca Juniors: "La Bambonera"!
Pedra fundamental do estádio.
Na volta do estádio é tudo em homenagem ao time.
Evolução dos uniformes ao longo dos anos.
Outro ângulo do estádio.
RECOLETA:
Este é o bairro mais famoso e muito charmoso de BsAs. É ótimo para ser desbravado a pé!!! As principais atrações são a praça, cemitério (passeio mais mórbido que já fiz na vida), Iglesia del Pilar, Centro Cultural da Recoleta e Florais Generica.
Um olhar diferente da Praça da Recoleta, onde fica o centro cultural, a igreja e o cemitério.
Iglesia Del Pilar.
Uma das obras do Centro Cultural da Recoleta.
Centro Cultural da Recoleta.
Dentro da Iglesia del Pilar, muito interessante. Não tenho certeza, mas o ingresso deve ser uns 50 pesos.
Um das obras dentro da igreja.
Carrinho de playmobil da polícia argentina.
O passeio mais mórbido que já fiz na vida, Cemitério da Recoleta, túmulo da Eva Péron.
Destaque da placa do túmulo. Segundo vi numa reportagem, a Eva é a múmia mais bem conservada do mundo. Nem sabia que ela tinha sido mumificada.
Florais Generica, uma obra de arte na praça ao lado da faculdade.
CENTRO HISTÓRICO:
CASA ROSADA: A sede do governo federal. Em 2000, o prédio tinha sido pintado só na frente, acredito que faltou $$$ para Los Hermanos. Em 2011, estava todo pintado, porem nossa "amiga" Cristina Kirchner instalou uma iluminação extremamente brega no prédio. Fora este detalhe, vale uma visita.
PLAZA DE MAYO: Bem na frente da Casa Rosada, clássico ponto de encontro das mães que perderam seus filhos para a Ditadura e ponto de manifestações da população.
CABILDO DE BsAs: Bem na frente da Praça de Maio, é um prédio muito lindo!
PUERTO MADERO: ponto turístico clássico, cheio de opções de restaurantes. A dica é ir ao meio dia, pois a grande maioria dos restaurantes serve o "Menu Executivo", mesma qualidade, mais em conta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário