sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Dubai, Passeios

     Dubai está na moda e todo mundo tem dicar para dar. Então, vou compartilhar as minhas também! Estive em Dubai em fevereiro de 2012. Na ida, devido a conexão, dormimos em Dubai. Hotel, traslado e alimentação por conta da Emirates. A experiência foi ótima, tudo muito organizado e por conta da Emirates. 
Fiquei 3 noites em Dubai, escolhi Jumeirah Beach como base para minha estadia. Escolhi lá pela praia e porque usei pontos para pagar a hospedagem. Eram poucas noites, então resolvi me entregar ao luxo de Dubai e fiquei no Sofitel. Foi revigorante!!!! Jumeirah Beach é muito legal, acordar e dar de cara com aquele mar de um verde incrível, a ilha artificial The Palm I e o famoso Burj Al Arab (hotel 7*) ... vale a pena! 
Porém, é mais afastado, teu tempo de deslocamento será maior. Outros locais bons para hospedagem são próximos ao Wrold Trade Center e Dubai Mall.
 Este é o quarto do Hotel Millenium coladinho no Aeroporto. 
Um dos hotéis utilizados pela Emirates.
Está é vista do meu quarto em Jumeirah Beach.

    Dubai é uma cidade construída no meio do deserto, é uma cidade nova. Os maiores atrativos são os shoppings e prédios. Não achei barata, como eles tentam vender 'paraíso de compras'. Abaixo descreverei os atrativos que visitei. 

A parte histórica é toda construída, eles tentaram recriar Dubai antiga, com as casas e mesquitas de uma espécie de barro. Esta parte fica pertinho do famoso Mercado de Ouro. Entre a parte histórica e o 'Golden Souk' tem um rio e para atravessar de um lado para o outro tem que pegar um barco típico de lá chamado 'abra'. A passagem custa  AED 0,10. Tem que fazer esta travessia. O mercado de ouro tem muita opção, claro muita joia de 'estilo árabe' (leia-se brega e exagerada), mas se você conhece ouro e sabe comprar, com certeza vai achar bons preços.
Parte histórica e reconstruída!
 Que tal parar para um suco ou café? 
Caminho entre a parte histórica e o local para pegar o 'abra'.
 'Abra' para fazer a travessia e chegar ao 'Golden Souk'.
 O famoso mercado de ouro
Uma das vitrines do mercado de ouro, muitas joias de gosto duvidoso...

Dubai Museum, fica há algumas quadras do ponto onde se tomam as 'abras'. Conta em diversas recriações como a vida se transformou em Dubai. É interessante.
 Museu por fora.
Museu por dentro.

Burj Khalifa: Visitar o prédio mais alto do mundo é obrigatório!!!! Tem quase 1km de altura. Se você comprar o ticket antecipadamente pela internet (site aqui) é bem mais barato. Vale agendar para ver o por do sol! Compra o ticket pela internet e alguns minutos antes do horário agendado vá até a bilheteria lateral  e troca por um ingresso. Neste momento, vão tentar te vender um cartão para usar nums binóculos gigates no mirante. Custa AED 25, mas acredite, não vale a pena. Dica: a entrada do Burj para visitantes é no subsolo do Mall of Emirates.
As minhas fotos estão prejudicadas, pois este dia teve tempestade de areia, segundo o recepcionista do hotel que mora lá há 4 anos nunca tinha acontecido.  
 O Khalifa ... se vê de várias partes da cidade.
 Dentro do prédio, aguardando o elevador.
 Uma das vistas do topo do prédio.
Por do sol com tempestade de areia.
Burj Khalifa à noite.

Jumeirah Beach: Gostei muito deste cantinho de Dubai, a cor do mar é impressionante. Tem restaurantes, cafés, fast food e hotéis. Um bom lugar para descansar.
 Tchê Café em Dubai, será que o dono é gaúcho?
 Sofitel Jumeirah Beach.
 A praia no dia da tempestade de areia.
 A orla de Jumeirah Beach.
 Caminho do hotel até a estação de metrô.
 Vista do quarto. Lá no Burj Al Arab e do lado esquerdo, dentro mar, é o The Palm I.







3 comentários:

  1. Uauuuuuu muito legal teu Blog Paulinha!!! Exelente ideia esta de dividir experiencoas. Bjs.

    ResponderExcluir