sexta-feira, 20 de julho de 2012

Marrocos, Gastronomia

Eu adoro provar a comida de outras culturas e confesso que comer bem, degustar e saborear uma boa comida faz parte do passeio. Então reuni aqui os restaurantes que fui e recomendo. Vou colocar por cidade.

CASABLANCA:

Le Port de Peche: Achei a dica deste restaurante na internet, falha minha, pois não lembro o local. Pedimos camarão provençal e peixe espada. Os dois estavam fantásticos. As porções são meio 'francesas' (leia-se pequenas). Se você estiver hospedado no Ibis, é tri pertinho e tranquilo para ir a pé. O restaurante fica no porto de Casablanca. Total da conta para 2 pessoas: DH 282. Opinião sobre este restaurante: TEM QUE IR!!!!
 Foto clássica. Coca-cola em árabe.
 O MARAVILHOSO peixe espada.
O delicioso camarão provençal.

MÉKNES:

Restaurante Konouz al Madina: Cheguei neste restaurante por acaso, dica do guia que alugou a caleche e mostrou a Medina. O restaurante que pretendia ir era nas palavras do guia 'para turista ver'. Ele, um cavalheiro, disse que nos levaria ao restaurante e em 45 min/1h voltaria para nos buscar para nos levar até a saída da medina. Para chegar no restaurante foi uma aventura, pois era noite e a medina a noite pode ser bem assustadora por causa das ruelas escuras. Mas, não se preocupe tem um caminho bem fácil, tanto que na volta fomos a pé do restaurante até o Ibis e era quase meia noite!
Este restaurante fica na casa da família. O 1° andar é a cozinha e banheiro. 2° andar é o salão para deliciarmos a maravilhosa comida. O 3° andar, a casa da família. A dona do restaurante nos recepcionou, nos acomodou e foi cozinhar! Ou seja, é comida caseira!
Pedimos a especialidade dela 'Pastilla' e Cuscous Marroquino de Frango. As porções são muito bem servidas! Um cuscous servem 2 pessoas. Este, sem dúvida foi o melhor prato que degustei lá, o frango soltava do osso e se desmanchava na boca!! Hmmm só de relembrar ... estou com água na boca. Total da conta para 2 pessoas DH 220. Minha opinião: TEM QUE IR!!!
 O salão para os clientes. Ambiente simples.
 Outra parte do salão.
 O melhor cuscous marroquino que degustei.
Pastilla
Le Riad, Méknes: Almocei neste Riad que tem um restaurante maravilhoso. O cardápio oferece diferentes opções de menu completo. A comida é deliciosa. Merece ser degustada. E o suco de laranja???? É um local bem mais refinado que o o restaurante que descrevi acima. Meu menu completo foi com sopa, tagine frango e doces/biscoitos com chá marroquino. Total da conta Dh 250. Minha opinião: Tem que provar!
O restaurante.
 Um cantinho reservado...
 Entrada com pães, legumes e azeitona! Em destaque o suco de laranja.
 Sopa Marroquina (deliciosa).
 Tagine de frango (muito bom)
Doces e biscoitos com chá marroquino (tem que provar)!!!

MARRAKECH:

Le Anexxe: Recomendo este local para dar um tempo na comida marroquina, é deliciosa, porém muito temperada. Pedi uma deliciosa carninha e de sobremesa créme brulée (delicioso). Total da conta com vinho DH 585. Desculpe, mas neste dia não levei a câmera. Fico devendo as fotos.

Le Riad Monceau: Este restaurante é mágico e muito muito especial para mim!!! Com certeza foi o restaurante mais fino e elegante que fui na vida! Fica a uns 200 m da praça (Djmaa el Fna). O sistema aqui é menu confiança, ou seja, tem que confiar no que o chef servir. A comida é muito boa e tem várias etapas. Provei até vinho marroquinho! Total da conta para duas pessoas com vinho DH 1120! Vale este momento de luxo!!!!
A ruela da medina antes de chegar no restaurante.
 Quando se entra no restaurante... um novo mundo.  
 Vinho marroquinho, inusitado.
Ambiente fino e elegante.
 Entrada do menu.
 Prato principal (a carne estava espetacular!!!)
Sobremesa

Um comentário:

  1. Viagens em marrocos oferece uma grande variedade de passeios marroquino incluindo passeios culturais, Desert Tours , Mountain Tours, Praia Tours excursaoes no deserto do saara . toure cidades imperiais e ait ben haddou, , deserto saara, dicas de viagem, gorge du dades, gorge du todra, marrakech passeio, marrakesh passeio, marraquexe passeio, marrocos, merzouga, morocco, o que fazer marrakech, o que fazer marrakesh, o que fazer marraquexe, o que fazer marrocos, ouarzazate, passeio deserto, passeio saara, roteiro marrocos, viagem deserto, viagem marrocos muito mais . o passeio de ônibus lotado e vêm ter um diferente aventura em seu lugar. Viagens-em-marrocos.com, um familiar empresa de transporte convida você a explorar e experimentar Marrocos em um de nossos veículos 4×4.para mais informacoes contata-nos tel : 00212648680907 web site www.viagens-em-marrocos.com

    ResponderExcluir