quinta-feira, 19 de julho de 2012

Aït Benhaddou, Marrocos

Minha opinião sobre este lugar é: TEM QUE IR!!! De Marrakech tem várias, várias empresas de turismo que levam para lá. Você terá 2 opções: Aït + Ouarzazate (1 dia inteiro) ou Aït + Ouarzazate + deserto Saara (2 dias inteiros). Eu escolhi a primeira, fui e voltei no mesmo dia. É bem puxado, mas vale a pena! DICA: se você é como eu, enjoa em viagem não pode esquecer de tomar e levar Dramin. Eu, inclusive tive que dar um para um pobre menino suíço que estava passando muito mal. 2° dica, leve moedas para comprar suco na volta e pagar os banheiros q você vai precisar usar.
Nesta viagem tem paradas estratégicas para visitar as Montanhas Atlas, eu fui no inverno, então peguei muito frio e gelo na montanha. Foi demais!
 Que tal esta vista???
Olha o azul do céu!

Aït era uma importante parada de caravanas entre Marrakech e Ouarzazate. Foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Toda construída em ksar (barro) está muito bem conservada. Algumas famílias ainda vivem aqui. Neste vilarejo foram gravados alguns filmes como: Príncipe da Pérsia, Gladiador ... e novel O Clone (a novela da Jade). 
 De longe, o vilarejo se confunde com a paisagem. Que loucura, deserto e neve ao fundo.
 Dentro do vilarejo. Olha o azul do céu. 
 Detalhe da construção.
Detalhe da construção, telhado.
 Esta vista vale a viagem!

Depois desta vista maravilhosa vai ser hora do almoço e você vai estar com fome e muita sede! Então relaxa e almoça no restaurante La Baraka Albergue e Restaurante. Local simples com comida bem gostosa. Tem menu completo. Almoço para 2 pessoas foi DH XXXX. 

A próxima parada será em Ouarzazate, tem um museu e uma casbá mais ou menos preservada. Fiz visita por conta, apesar dos guias da frente ficarem falando que é um labirinto, que é difícil... Tem um souk para souvenirs. Do outro lado da rua tem uma 'loja' onde compre lenços berbers e um lindo prato para decorar minha sala. O dono da tenda que é berber é muito simpático. 
 O casbá, do lado esquero tem um souk. 
Uma das vistas dentro do casbá.




 A 'loja que fiz compras e seu simpático dono.

3 comentários:

  1. Olá Paula, estou gostando mto das suas dicas sobre o Marrocos. Vc poderia me dizer o nome da empresa de turismo q te levou pro deserto? vc indicaria o serviço deles? obrigada, Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana!!!

      Que bom que vc gostou!!!
      Sim, recomendo a empresa que nos levou, apesar de simpatia não ser o forte do motorista/guia ser. A empresa que me levou faz parceria com o Ibis de Marrakech, mas infelizmente não lembro o nome. Mas o que posso te garantir que a melhor opção é fechar o pacote lá em Marrakech, pq pela internet eles cobram 2 ou 3 vezes mais...
      Qualquer coisa mais que puder te ajudar, é só perguntar!
      Abraço
      Paula

      Excluir
  2. Viagens em marrocos oferece uma grande variedade de passeios marroquino incluindo passeios culturais, Desert Tours , Mountain Tours, excursoes em marrocos . turismo em marrocos . roteiro das cidades imperiais Praia Tours e muito mais. o passeio de ônibus lotado e vêm ter um diferente aventura em seu lugar. Viagens-em-marrocos, um familiar empresa de transporte convida você a explorar e experimentar Marrocos em um de nossos veículos 4×4. para mais informacoes contata-nos www.viagens-em-marrocos.com

    ResponderExcluir